sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

receita do coração vazio

pra esvaziar o coração é preciso deixar que ele perca a forma
pq depois de um tempo ele toma aquela forma e se acostuma
é por isto que parecem tão confortáveis determinadas situações tão erradas.

uma coisa que deve ser evitada é forçar o encaixe do coração
não adianta tentar encaixar nada nem ninguém em um coração com formato único
isto pode ocasionar coração partido, quebrado

esvaziar o coração e deixar ele perder a forma é muito dolorido
mas há de ser feito de maneira solitária, e vagarosa
não há amigos, nem gente querida, nem porre que dêm conta
existe um outro departamento/compartimento de sentimento pra esta gente
talvez tenha o mesmo nome, mas não é, definitivamente, o mesmo lugar
- pode have suporte, mas não preenchimento
e quanto ao porre, figado doente não faz coração nenhum funcionar melhor

pra esvaziar o coração é necessário dizer tchau de maneira muito definitiva
é necessário se deixar ir ou ficar de uma forma muito permanente
de uma maneira tão definitiva e permanente quanto a aparente forma do coração
isto causa uma saudade de você mesmo e do seu formato antigo
isto causa lá um desespero
e durante este período em que, entre outras coisas, se acorda aos prantos no meio da noite sem motivo aparente
algumas coisas devem ser evitadas
por mais que se sinta vontade de se empaturrar com qualquer substância líquida, sólida ou gasosa
ou mesmo com qualquer pessoa, não é o recomendado
e nem adianta

eu tenho hoje tanta saudade dentro de mim
e o q da pra fazer é esperar passar
de maneira muito elegante e polida
a gente fica muito inchado e pesado com saudade no sangue
e coração disforme
então, eu recomendo sentar
eu me sentei.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sei que vai parecer que eu tô te zoando, mas não tô, de verdade! Se eu já tivesse lido essa receita antes, acho que já teria começado a "desformar" o meu. Eu gosto das pessoas que colocam em palavras, sabe? Como vc, como B4 naqueles contos muito acertados que ele escreve. Já me sinto melhor!
Beijão