domingo, 14 de setembro de 2008

felicidade clandestina

"Eu já começara adivinhar que ela me escolhera para eu sofrer, às vezes adivinho. Mas, adivinhando mesmo, às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra.

(...)

Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. (...) Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim. Parece que eu já presentia. Como demorei! Eu vivia no ar...Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada.

(...) sem tocá-lo em êxtase puríssimo.
Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher e seu amante."
**

a vida tem sim uma ou duas gotinhas de felicidade - eu lembrei de uma agora, espero que ela se lembre de mim.

4 comentários:

-Rol disse...

Então quer dizer que a senhora é uma fã de Dave Matthews?

Lets go have some fun, girl!

Mazu disse...

super! whenever!

bill disse...

Maíra, Maíra,
essa gotinha de felicidade de cabelo geométrico passa o dia todo pensando em você.

Beijos

Mazu disse...

gotinha certeira...pretensiosa, mas certeira