segunda-feira, 23 de junho de 2008

eu não durmo não

tem esses poeminhas
eles me acordam à noite
eu toda embrulhadinha
tanto frio
e eles vêm:

olha o bloquinho ali, preta,
a caneta!

e eu: vão embora, minha gente
que poesia não da camisa
e minha musa dorme de blusa
*
e longe de mim

olha que bonitinho eu sou, diz o versinho
e eu: vá se embora filho, que esse homem não me quer.
E se vão todos, ofendidíssimos

De manhã. Quando tento me lembra deles, ele não voltam. São melindrosos, os danados.

* eu temo, mas acho que parafrasiei Pedro Bial (poha...)

3 comentários:

Kássio Moreira disse...

Foi um sonho?!

Mazu disse...

Na verdade, não. Eu estava quase dormindo e me veio um poema na cabeça, eu acordei, tava frio, pensei, fiquei com preguiça e não me lembrei mais dele. Isso foi só uma homenagem ao acontecido.

Kássio Moreira disse...

Tem coisa melhor que escrever sobre o acontecido? rs